sexta-feira, 19 de agosto de 2011

8 de Maio já tem representante para o Soletrando 2012

Cristofher, vencedor da etapa escolar do Soletrando 2012
Cristofher Henrique Gonçalves da Silva, de 13 anos, aluno do 8º C vespertino, será o representante da Escola 8 de Maio na seletiva estadual para o quadro Soletrando 2012, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.
A definição do estudante se deu através de um projeto realizado pela Sala de Tecnologia Educacional da escola, juntamente com as professoras de Língua Portuguesa do 6º ao 8º ano.
O projeto se iniciou com a exibição do filme Prova de Fogo, que narra a história de Akeelah, “uma menina de 11 anos que tem sua vida mudada quando um professor começa a treiná-la para o desconhecido caminho dos concursos de soletração. Com sua ajuda Akeelah vai descobrindo possibilidades, desenvolvendo capacidades e influenciando os que estão à sua volta com sua coragem e determinação”.
Após o filme, os alunos participaram, em suas respectivas turmas, de seletivas que definiram 5 representantes de cada uma. Na última etapa, eles participaram da seletiva final, organizada pelos professores da STE.
Palavra que deu o título ao campeão
A definição do representante aconteceu após 10 rodadas de palavras. Cristofher, aluno da professora Rosângela Teixeira, soletrou corretamente a palavra hipnotismo e foi o vencedor, uma vez que o 2º colocado, Ramão Orriz Matos Peixoto Junior, também do 8º C, havia soletrado incorretamente, na mesma rodada, o vocábulo extasiado.
A seletiva que definirá o representante estadual na edição 2012 do Soletrando será realizada em Campo Grande, com data ainda não divulgada pela produção do programa Caldeirão do Huck.

Clique AQUI para ver mais fotos.

2 comentários:

  1. Parabéns professores da STE e aos professores da disciplina de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano pela realização do projeto Soletrando 2012, que escolheu o representante da escola para participar da etapa estadual em campo Grande. Parabéns todo especial ao aluno Cristofher Henrique Gonçalves da Silva, vencedor da etapa escolar do Soletrando 2012, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, desejamos sucesso nas próximas etapas e vamos torcer para que seja o nosso representante a nível nacional.

    Abraço a todos!!!!

    Márcio Albino
    Professor Multiplicador
    NTE - Naviraí

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, professor Márcio.
    Seu apoio também nos é muito importante.
    Abraço

    ResponderExcluir