sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vem aí o II Projeto Cultura Afro-Brasileira e Indígena

Tratar da importância e valorização das culturas negra e indígena dentro da escola, criando espaços para manifestações que proporcionem reflexão crítica da realidade e afirmação positiva de seus valores culturais pertencentes a nossa sociedade, é o que propõe o II Projeto: Culturas Afro-Brasileira e Indígena.
“Na escola, valores sociais e morais são reforçados e também é nela que muitos preconceitos são perpetuados de forma quase imperceptível. Portanto é também na escola que se deve propiciar a reflexão crítica sobre esses valores”, afirma o professor Marcelo Antônio Moreira, coordenador do projeto.

Assim, dentro da proposta de trabalhar na escola a valorização das culturas afro-brasileira e indígena, direção, professores e alunos da E E 8 de Maio, envolveram-se na realização deste projeto que busca promover um espaço cultural para trabalhar expressões dessas culturas.

Este ano, a realização do projeto termina em um jantar com comidas típicas das duas culturas, que será realizado nas dependências da EE 8 de Maio a partir das 20h do dia 19 de novembro, além de apresentações artísticas dos indígenas guaranis da Aldeia Porto Lindo e dos alunos afro - descendentes da escola.

Aproveite e adquira o seu convite por apenas R$ 30,00 (casal).

Texto e foto STE

Nenhum comentário:

Postar um comentário