sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto de leitura leva autor à escola 8 de Maio

Estudantes do 9º ano da Escola 8 de Maio vivenciaram uma experiência ímpar em sua jornada estudantil. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o autor Denis Cruz, realizando e também respondendo perguntas.
O evento foi possível graças ao Projeto de Leitura O Autor na Escola, desenvolvido pela professora Rosângela Teixeira com o 9º C vespertino. Alunos do 9º A e B matutino, da professora Regiane, também participaram da leitura e do evento com o autor.
Através do projeto, que envolveu também a Sala de Tecnologia Educacional da escola, os alunos leram a obra Esquadrão 7, disponível para download gratuito no site do autor (www.deniscruz.com.br). Orientados pela professora durante a etapa de leitura, eles discutiram o tema – o livro Esquadrão 7 conta a história de quatro jovens com características muito especiais que, juntos, vão enfrentar o preconceito de colegas de escola, competindo num campeonato de carros de rolimã – e elaboraram perguntas para o encontro com o autor.
O tão esperado encontro aconteceu nesta sexta-feira (26/11). Num bate papo bem descontraído, Denis falou sobre a obra e respondeu a diversas perguntas dos alunos, especialmente sobre preconceito e bullying, temas abordados no livro.
Segundo a professora Rosangela, “o objetivo do projeto é o de formar leitores e desenvolver o gosto pela leitura como forma de conhecimento e aprendizagem. A presença do autor foi um ingrediente a mais e ajudará na formação leitores assíduos”, espera a professora. A diretora da escola, Maria Inês Guilherme da Silva também participou do encontro com o autor.
Além do Esquadrão 7, Denis Cruz tem outras obras publicadas, sendo a mais conhecida Além da magia – a história do garoto que queria ser bruxo. Seus mais novos lançamentos são O dia em que a água acabou e Alex e os índios terenas.


Veja mais fotos do projeto clicando AQUI.

2 comentários:

  1. Muiiitoo boom pooder ver que o oitoo que é uma escola onde eu passei meus 4 anos do ensino fundamentall esta cada vez melhoor e muito mais qualidadee ...queria muito terminar o ensino medio ai mais fazer o que né nao posso . Um beijo á todas os minhas professoras que eu adoro muit e que eu nao esqueço nunca ;p

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prof RÔ pelo seu maravilhoso trabalho, compromitido com uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir