Alunos do 2º Ano A, do período matutino, puseram toda a criatividade a favor do aprendizado e estão participando de um projeto que visa aprender textualidade através da produção de paródias.
O projeto “Parodiando na Escola” está sendo desenvolvido pelo professor de Língua Portuguesa, Claudinei de Oliveira e está mexendo até com o lado artístico dos estudantes. “Além de aprenderem o conteúdo, paráfrase e paródia, eles estão desenvolvendo outras habilidades como trabalho em equipe, produção textual, gêneros textuais, dentre outras”, destacou o professor.
Dividida em quatro grupos, a turma produziu paródias de acordo com os temas sugeridos: Educação, Bullying, Drogas e Iguatemi. Os trabalhos já foram gravados e surpreendeu na qualidade das paródias produzidas, bem como nas mensagens transmitidas. Uma exibição preliminar já foi apresentada aos alunos e contou com a presença da direção da escola, Maria Inês Guilherme da Silva e Marilsa Martins Brasil. Após a edição das paródias, elas serão postadas no blog da escola e apresentadas à comunidade escolar que vai poder, inclusive, votar na melhor.
Essa foi a etapa de um projeto maior, que será apresentado no segundo semestre pelo professor, como projeto da sala de Tecnologia Educacional do período noturno. A meta é a realização de um concurso estudantil de paródias cuja votação para escolha das vencedoras vai ser realizada unicamente pela Internet, através do blog da escola. (Texto e foto: STE 8 de Maio)
Clique AQUI para conhecer as paródias produzidas pelos alunos.
Clique AQUI para conhecer as paródias produzidas pelos alunos.
Vcs poderiam postar as paródias no blog pra gente ver como ficou.
ResponderExcluirJá foram postadas, Pedro.
ResponderExcluirÉ só clicar no link:
http://ee8demaioprojetos.blogspot.com/2011/05/producao-de-parodias-mexem-com.html
Obrigado pelo comentário.
Hehe nós do 2 A mandamos muito beem nas nossas paródias! hehehe parabéns para a gente! XD amooo essa turma e professor!
ResponderExcluir