segunda-feira, 28 de março de 2011

Projeto com atividades circences movimenta a escola

Esse projeto foi desenvolvido durante os  turnos   matutino e vespertino, pelas  professoras de Artes, Gescleia Rodrigues Bueno e Jaqueciane Barboza, com a colaboração especial do 3º Ano B do Ensino Médio,  com o objetivo principal de divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses onde os próprios alunos é que fazem o espetáculo. Pretende mostrar a importância do Circo enquanto parte relevante da cultura corporal e como instrumento para a melhora da qualidade de vida de nossa sociedade.
O circo é uma prática com um alto valor sócio-cultural e que está vivendo um aumento significativo do interesse popular nos últimos tempos. Além disso, esta atividade centenária traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal, dando resposta a estas grandes necessidades da sociedade contemporânea.
O projeto atende a  todos os públicos, especialmente às crianças das séries iniciais, que dificilmente teriam acesso a este tipo de manifestação artística-cultural em uma localidade pequena, como a iguatemiense. (Texto e imagens: STE 8 de Maio)

Veja mais fotos do projeto clicando AQUI
Comente essa matéria.

3 comentários:

  1. dansa bem ,o palhaso fas palhasadas olha para sima olha para baicho olho palhaso * ][ * {{{{[]}}}} bryam

    ResponderExcluir
  2. Essas brincadeiras foram muito legais.
    Adorei participar!
    BJS para o 8 DE MAIO♥

    ResponderExcluir
  3. Equipe do Blog da EE 8 de Maio31 de março de 2011 às 14:26

    Agradecemos os comentários, galera!
    Equipe do Blog da EE 8 de Maio

    ResponderExcluir