sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caramujo Africano foi tema de projeto na EE 8 de Maio

Há pessoas que tomam conhecimento de um problema e ficam indiferentes em relação ao mesmo. Outras, no entanto, “arregaçam as mangas” e procuram fazer a sua parte para resolvê-lo. Foi exatamente isso o que fizeram os alunos da 1ª Fase A da Escola 8 de Maio ao tomarem conhecimento do grave problema de infestação por caramujos africanos, que está ocorrendo em Iguatemi.
Orientados pela professora Dalva Eugênia Buciolli, os estudantes foram buscar mais conhecimentos sobre o assunto e como resolver o problema. Após visitarem alguns lugares com alto índice de infestação e trabalharem na correta eliminação dos focos, eles resolveram ampliar a estratégia e, assim, nasceu o projeto Caramujo Africano, objetivando levar o conhecimento do problema a toda a sociedade. Além de palestras realizadas em bairros da cidade, um grande evento foi realizado na escola, no último dia 31/03, envolvendo todos os alunos dos três períodos.
Os estudantes participaram de uma palestra proferida pela acadêmica de Ciências Biológicas Priscila Rosseto, da UNIPAR de Umuarama-PR, que trouxe mais esclarecimentos sobre o assunto, além da apresentação de um trabalho estatístico, realizado por alunos do 3º ano matutino. O resultado foi apresentado pela aluna Jaíne.
O ciclo de palestras foi encerrado à noite, no anfiteatro da Escola Salvador Nogueira. Completamente lotado, os presentes, além da palestra, puderam ver as fotos tiradas em quintais da cidade, bem como assistiram a uma apresentação do 2º ano vespertino, que fez uma paródia da música Minha mulher não deixa não, focando o tema. Os pequeninos foram aplaudidos de pé pelo público, pela belíssima apresentação.
Além da professora Dalva, o projeto contou com a colaboração das professoras Rosângela Socovoski e Maria Neusa, além do professor Ilso Flávio e da Sala de Tecnologia Educacional. (Texto e imagens: STE 8 de Maio)

Veja Mais fotos clicando AQUI.
Comente essa matéria.

5 comentários:

  1. Belo projeto. A escola está fazendo + que as autoridades da saude. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu André.
    Obrigado pelo prestígio.

    ResponderExcluir
  3. O CARAMUJO AFRICANO PODE TRANSMITIR DOENÇAS.

    CUIDE


    RECUSAIMITAÇÕES...................

    ResponderExcluir
  4. Parabens professora Dalva e alunos da escola 8 de Maio pela iniciativa, realmente precisamos de profissionais ousados para defender nossa maneira de transmitir conhecimento

    Mauricio Candido
    Diretor do NTE de Navirai

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, professor. Seu elogio incentiva nossas ações.

    ResponderExcluir