segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Escola 8 de Maio participará da IV Mostra Cultural

Com o tema “Sou latino-americano”, os alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul produziram, durante o ano de 2010, quadros, fotografias e coreografias de dança em diferentes técnicas e estilos.
Os trabalhos serão apresentados na IV Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SED), no dia 4 de novembro, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
A Mostra Cultural das Escolas Estaduais é uma realização da Secretaria de Estado de Educação (SED) e tem a finalidade de apresentar à comunidade os trabalhos artísticos produzidos por alunos da rede estadual de ensino, nas modalidades pintura em tela, escultura e dança.
A atividade visa incentivar nos alunos a criatividade e a habilidade artística, unindo a produção artística pessoal e os conhecimentos técnicos dos processos de criação.
Trabalhos de alunos realizados nas mostras anteriores se tornaram capa de alguns materiais do Kit Escolar, feito pelo Governo do Estado para os alunos da rede estadual de ensino, como é o caso da tela pintada pela aluna Emilly Ransolin, hoje cursando o 3º ano do ensino médio, que estampou os cadernos de Educação Artística.
Nesse ano, a escola 8 de Maio participará da mostra com a dança da lambada, fotografia e tela.A professora Gescleia, de Artes, também foi uma das três convidadas do Estado que estarão montando uma Instalação durante o evento.

 Tela pintada pelos alunos Emilly e Jonathan, do 3º A Matutino
 Foto da aluna Keillyd, do 9º A matutino
 Grupo Evolução, que representará a escola na dança
Tela da aluna Emilly, vencedora da III Mostra cultural

Um comentário:

  1. Aeeee parabéns turma, agora é 1º lugar em todas modalidades.

    ResponderExcluir